Translate

sábado, 28 de maio de 2011

EMEF ESTAÇÃO JARAGUÁ- DIA DA FAMÍLIA-6ª SÉRIE TRABALHANDO






















sexta-feira, 13 de maio de 2011

DÚVIDAS REAIS

No Mês de Abril de 2011 aconteceu o mais novo conto de fadas. Casou-se Willian Arthur Phillip Louis (Príncipe de Gales), e Catherine Elizabeth Middleton (conhecida como Kate), uma plebéia. A festa foi muito “modesta”, somente 1900 pessoas foram convidadas para o coquetel no palácio de Buckingham.Não foi revelado os gastos, pois são tempos de crise no Reino Unido.A cerimônia foi exibida ao vivo para todo o mundo.Claro que a mídia deu uma importância enorme, parece até que estavam comemorando a reinvenção da roda.O nosso horário ( hora de Brasília) tem uma diferença de 4 horas a mais em relação ao horário do Reino Unido.A pontualidade Britânica pode ser observada do início ao fim da cerimônia, exatamente às  4h15 tiveram início a programação do casamento.

Sabe quanto ganha a Rainha ?
O valor é definido pelo Parlamento.São 7,9 milhões de Libras esterlinas ( R$ 20,7 milhões ) por ano.

Qual é o tamanho do Reino Unido?
Aproximadamente 250 mil km quadrados.( Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte)e outros 15 países: Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Barbados, Bahamas, Antígua e Baubuda,  Belize, Grenada, Jamaica, Papua Nova Guiné, Saõ Kitts e Nevis, Santa Lucia, São Vicente e Grenadines, Ilha Salomão e Tuvalu.Estes países não tem presidente.Tem um Parlamento e um primeiro -ministro, que enviam as leis para a sanção de um " Governador", que tem procuração do monarca de Londres.

Como surgiu o Reino Unido? 
Não existia até 1603. Jaime 4º da Escócia herdou o trono Inglês e tornou-se Jaime I. Em 1707 a união destes países passou a se chamar Grã-Bretanha e no início do Sec. 19 foi a vez da Irlanda ser anexada.