Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CAMUFLAGEM


Na natureza geralmente o mais forte sobrevive mais. Algumas espécies conseguem desenvolver estratégias para enganar seus predadores,uns usam cores mais fortes para demonstrar que são perigosas. Outras conseguem até mesmo mostrar um tamanho maior do que realmente são. Para fugir dos predadores, vários animais mudam as cores e formas do próprio corpo para serem confundidos com plantas, pedras e árvores. Embora o artifício seja comumente associado aos camaleões, insetos, peixes, sapos e até pássaros também misturam-se ao ambiente no qual vivem para passarem incólumes aos olhares perigosos.

31 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Rafaela silva oliveira 1P ( Jacob )
    ''a camuflagem é um modo que alguns animais tem para se proteger de outros animais , ou seja, predadores. Essa camuflagem é um modo de sobrevivencia para esses animais..''

    ResponderExcluir
  3. Turma:1.n
    Numero:09
    Gostei do Geito que eles se Defendem usando a camuflagem, é um modo de Sobrevivencia que os camaleões, insetos, peixes, sapos e pássaros usam. Estes pequenos estão camuflados e bem escondidos.

    ResponderExcluir
  4. Pamela Leticia de Abreu 1P (Jacob)

    A camuflagem é o conjunto de técnicas e métodos que permitem a um dado organismo ou objeto permanecer indistinto do ambiente que o cerca, ou seja de seus predadores.

    ResponderExcluir
  5. Vinicius de Oliveira 1P (jacob)
    'muitos animais usam a camuflagem para se defender dos predadores utilizando recursos como
    :mudanças no tamanho(aparentemente),formas e cores assim como o camaleão'

    ResponderExcluir
  6. na natureza existe animais e insetos que se camuflem para escapar dos perigos, porque na mata existem muitos predadores e é a lei do mais forte que sobrevive pois os fracos não tem chance de viver

    ResponderExcluir
  7. a camuflagem é muito importante para os animais para ser proteger dos animais predadores e as vezes Algumas espécies conseguem desenvolver estratégias para enganar seus predadores,uns usam cores mais fortes para demonstrar que são perigosas.

    ResponderExcluir
  8. Edjane da silva ribeiro 1N (Jacob) Na natureza os mais forte sobrevive mais algumas das vezes. tem algumas espécies de animas que usam cores mais fortes para demonstrar que são perigosas.sempre tem alguns modo que alguns animas conseguir se proteger de outros animais como insetos, peixes, sapos e até pássaros .

    ResponderExcluir
  9. na natureza tem alguns animais que para se proteger de seus respectivos predadores, então eles mudam de cor e até as formas do corpo, alguns usam cores mais forte para dizer que são perigosas. Denovam Araujo Farias 1O (jacob)

    ResponderExcluir
  10. Talita Firmino Coreli 1P (Jacob)
    camuflagem é um recurso resultante da ação da seleção natural sobre uma determinada espécie, empregado por inúmeras espécies para se protegerem dos seus predadores. Uma das mais amplas e variadas adaptações é a camuflagem natural, a habilidade de um animal esconder-se de predador ou presa.

    ResponderExcluir
  11. existem outros animais que desenvolveram adaptações que permitem que eles mudem a sua cor de acordo com o ambiente em que estão. É o caso da raposa-do-ártico. No verão, a raposa apresenta uma pelagem marrom; enquanto que no inverno, ela apresenta pelagem branca. Igor Carlos, 1ºO Nº 17

    ResponderExcluir
  12. Natiele de Jesus Rodrigues 1°O (Jacob) Alguns animais podem ter a capacidade de se camuflarem com o meio em que vivem para tirar alguma vantagem ou pra pegar suas presas ou para se protegerem, mais principalmente para se protegerem.

    ResponderExcluir
  13. Na camuflagem, o animal consegue se misturar ao ambiente, ou seja, suas cores se confundem com as cores do local, de forma que fica difícil saber onde ele está. tem alguns animais que para se proteger de seus predadores ! Felipe Alves Otaviano 1O (jacob)

    ResponderExcluir
  14. Gostei do texto sobre a camuflagem porque ele demonstra que não são só os mais fortes que sobrevivem na natureza mas também os mais espertos que usam suas habilidades de mudar sua forma e cor para que possam escapar de seus predadores em segurança.
    Cauê luiz da Silva 1º O
    Nº 5

    ResponderExcluir
  15. Felipe Alves Otaviano 1O (jacob) Na camuflagem, o animal consegue se misturar ao ambiente, ou seja, suas cores se confundem com as cores do local, de forma que fica difícil saber onde ele está. alguns animais que para se proteger de seus predadores !

    ResponderExcluir
  16. Arianne Martins n°04 1°P Os animais usam formas alternativas para se camuflar e se protegerem dos predadores no ambiente que estão inseridos, formas alternativas de proteção. Cito exemplo o peixe pedra no fundo do mar, misturado aos corais consegue enganar peixes que o comeriam se estivesse visível a eles. Dessa forma conseguem viver por, mas tempo no seu habitat Natural conseguindo se reproduzir dando continuidade a sua espécie

    ResponderExcluir
  17. A camuflagem server para que animais fracos se protejam de seus predadores e permite que eles sobrevivam pois alterando sua forma e sua cor podem parecer maiores e mais fortes que seus predadores
    Ou alterando sua cor simplesmente fiquam invisíveis e passam despercebidos.
    Cauê Luiz Da Silva 1º O Nº 5

    ResponderExcluir
  18. A camuflagem é algo que animais pequenos e fracos usam para se proteger de seus predadores pois alterando sua cor podem passar despercebidos e outros aumentam seu tamanho para parecerem maiores que seus preadores e amedrontá-los, a camuflagem é uma forma dos mais fracos sobreviverem a seus predadores.
    Cauê Luiz Da Silva 1º O Nº 5

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Jalison Vinicius 1º O nº 20 (Jacob)
    Uma forma de proteção, Que os animais usam. Isso é muito importante para os animais, isso mantem o equilibrío das expécies e da fauna.

    ResponderExcluir