Translate

domingo, 10 de março de 2013

Professorinho Cohab na hidrelétrica


92 comentários:

  1. muito legal a maneira que a hidroelétrica funciona, nunca pensei que só com a força da água foce possível gerar energia, é interessante como a natureza e o homem podem trabalhar juntos, com a água que vem da cachoeira e o gerador que foi feito pelo homem.
    Lucas Souza 2º: D Nº: 30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom.O segredo é ser pesquisador.( 8)

      Excluir
    2. o video é muito interesante ,
      está ,falando a agua da da cachoeira passa pelo tubo do uba ,passa pelo gerador e vira uma energia hidraulica e precisa de um gerador e uma turbina. laila 1m

      Excluir
  2. Muito interesante todo esse processo para obiter essa ernegia elétrica. Maiara santos 1l.

    ResponderExcluir
  3. Achei o video bem explicativo e ajudou a complementar a explicação dada em sala de aula. Camila Pedrosa 2°D

    ResponderExcluir
  4. A água da cachoeira que desce pelo tubo , vai para um gerador e se transforma em energia elétrica . Karina d. Santos 1 L

    ResponderExcluir
  5. Bom como o próprio professor Henrique diz o lugar e realmente muito lindo e incrível,achei muito interessante o uso da agua vinda da cachoeira se transforma em energia elétrica e também por não ter quase nada de impacto ambiental.Este projeto e feito com agua utilizada da cachoeira passando por tubos,precisando de uma turbina e assim e quando ela se transforma de energia hidráulica que e a agua para que ela tenha força para tocar o gerador e assim ela transforma a força da agua em força elétrica gerando a a e energia elétrica.
    Giovanna Nunes Martins 2D.

    ResponderExcluir
  6. Hidrelètricas energia gerada pela Água existem quase 85% de energia gerada pelas hidrelétricas no Brasil, ou seja a nossa energia elètrica que usamos no nosso dia-a-dia è gerada pela àgua q passa por um gerador .
    Liziane Sousa turma 2°Ano D

    ResponderExcluir
  7. Em geral a energia hiderlétrica é energia de força mecânica transformada em energia elétrica através de um gerador_luana.1°l

    ResponderExcluir
  8. O video nos ensina que a hidrelétrica é uma das formas de fazer energia, e também é a forma mais utilizada. Muito legal os videos uma forma diferente de ensinar!!
    Maria Gabriela Gomes Turma: 1 L

    ResponderExcluir
  9. Muito legal professor , interessante como vc faz os videos de uma forma direfente parar intenter nós alunos , para que podemos aprender mais de uma forma diferente.
    Thais 1L

    ResponderExcluir
  10. Professor perdi a senha do meu email mais to mandando pelo email da minha amiga.. gostei do video muito interessante oque voces explicaram de gerar energia, bjjss .. Tatiane 1L

    ResponderExcluir
  11. Muito simples a forma como gera energia elétrica através de uma hidrelétrica. Com apenas a força da queda d'água, uma turbina e um gerador. Realmente, qualquer pessoa pode fazer isso e eu não sabia, porém foi bom ter esse conhecimento. Nome: Amália Queiroz Lopes nº 03 Série: 2º D Tarde .

    ResponderExcluir
  12. Interessante saber que a hidrelétrica funciona desse modo e é de uma forma muito simples de se produzir e que qualquer pessoa pode realizar esse procedimento.
    Nome: Ana Caroline de Oliveira Zacarias N°04 Série: 2°D

    ResponderExcluir
  13. Realmente, as Usinas Hidrelétricas são muito importantes para o Brasil. O vídeo explica muito bem como é feita essa energia, a energia hidrelétrica feita pela força da água passando pelo gerador.
    É uma experiência diferente de ensino, mas foi uma boa forma para entender melhor a matéria.
    Karina Bevolo ; Jacob Salvador ; Numero 25 ; Serie 2D .

    ResponderExcluir
  14. Interessante saber de onde vem nossa energia eletrica, e como sao os tratamentos e fases que a energia passa para nossa casa.
    Jhully 1°L

    ResponderExcluir
  15. Esse vídeo me trouce o conhecimento, como a energia é gerada através de uma hidrelétrica, a água força a turbina e o gerador cria um campo elétrico com isso a eletricidade

    Alex Gama 2ºD tarde

    ResponderExcluir
  16. A Hidrelétrica, é muito importante, pois sem ela não teríamos acesso a energia que esta presente em nosso dia-a-dia.
    É muito simples como esse procedimento acontece, para que possamos ter energia elétrica em nossas casas.
    Aluna: Thais Santos Camargo Série: 2 D

    ResponderExcluir
  17. O movimento do eixo da turbina produz um campo eletromagnético dentro do gerador, produzindo, assim, a eletricidade, levada para o consumidor por meio das linhas de transmissão , bem interessante.

    ResponderExcluir
  18. Em 1883, entrou em operação no Brasil a primeira usina hidrelétrica brasileira, localizada no Ribeirão do Inferno, afluente do rio Jequitinhonha, na cidade de Diamantina (MG).
    O Brasil é um país privilegiado em águas, com 13,7% das reservas do mundo, o maior total isolado.
    "jesus te ama professorinho"

    aluno:Gean marcos
    serie: 2°E
    n°:14
    periodo :tarde

    ResponderExcluir
  19. A agua da cachoeira desse por um tubo q tem turbinas q a agua a move com a força naturadl do inpacto para obter energia.

    Aluna: Sonia
    serie : 1°L
    N° : 40
    periodo: Tarde

    ResponderExcluir
  20. Olá, Achei todo esse processo muito interessante, Pois indica como funciona o processo da hidrelétrica, que acaba também relacionando e explicando mais uma característica do Brasil, e ainda explicando um pouco sobre a eletricidade... Gostei muito do vídeo, e acho interessante a forma da qual o senhor passa as suas aulas, é simples, estou gostando do Blog e aprendendo muito...
    Antes que o senhor pergunte porque comentei só no dia 31/03 sendo que a data valida era somente até dia 30/03, Pois faltei dois dias seguido por motivo de médico, até estou com o atestado !
    Nome: Michele Domenicali
    Série: 1º L
    Nº 36
    Período: Tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok está explicado.Obrigado.Ficou muito bom seu comentário.( 8)

      Excluir
  21. A energia hidrelétrica é a obtenção de energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidráulico de um rio. Para que esse processo seja realizado é necessária a construção de usinas em rios que possuam elevado volume de água e que apresentem desníveis em seu curso. Daniela Dias 2°E , n°: 12 tarde .. muito boom !!

    ResponderExcluir
  22. É muito interessante saber que o princípio básico é usar a força da queda d’água para gerar energia elétrica.A construção da usinas hidrelétricas se dá sempre em locais onde podem ser aproveitados os desníveis naturais dos cursos dos rios e deve-se ter uma vazão mínima para garantir a produtividade.
    Aluna: Taina Piauilino da Silva
    Nº:42
    Série:2ºE

    ResponderExcluir
  23. É algo maravilhoso vê o quanto a força da natureza ajuda nós seres humanos. Assim, a queda d´água faz com que as turbinas rodem impulsionadas pela força da água,movendo os geradores obtendo-se a energia elétrica.
    Ótimo método de ensino ajudou ainda mais a reforça e complementar o que foi aprendido em sala de aula.

    aluna:Ariane Silva
    série: 2 E
    número:07

    ResponderExcluir
  24. lugar muito bonito, isso mostra o quanto a natureza é importante e faz parte da nossa rotina é por causa dela e das hidrelétricas que temos energia, parte da água da cachoeira desse pelo tubo, que vai para turbina e o gerador cria um campo elétrico produzindo eletricidade.

    Amanda Alves 2ºE

    ResponderExcluir
  25. Muito Interessante Saber que Mais de 80% de energia gerada pelas hidrelétricas no Brasil.
    Nos temos a ENERGIA Eolica,Nuclear que fica no Rio De Janeiro
    A energia é gerada através de uma hidrelétrica, a água força a turbina e o gerador cria um campo elétrico.
    1ºN
    Número: 09
    Período:tarde

    ResponderExcluir
  26. Achei muito interessante a maneira de usarem uma cachoira para ,fornecer energia ,o legal tambem e que cada vez mais os seres humanos descobre as maravilhas que a natureza faz

    Emerson da silva soares 1º m

    ResponderExcluir
  27. E Bom saber Que o Brasil e uma das nações do mundo que mais co
    e achei Muito interessante Como ele explico da forma que a nstruí barragens, e está altamente dependente em hidroeletricidade, com 80% da sua energia elétrica proveniente de grandes represas. energia foi formada, que ela não naseu de repente..
    1ºN
    Número: 22
    Periodo: Tarde

    ResponderExcluir
  28. isso mostra cono nos podemos gerar nossa própria energia sem poluir nada e sem gastar nada depois a vários modos de produzir energia limpa a traves da natureza como as hidroelétricas as eólicas você só tem que saber oque aproveitar ao seu redor oque a natureza te oferece.
    1°N
    n°46

    ResponderExcluir
  29. Com o vídeo ficamos sabendo que 80% da energia que usamos no Brasil é gerada nas hidroelétricas e uma pequena parte nas Eólica, Nuclear.
    E também vemos que o dono da fazenda uso um modo muito interessante para gerar energia, usando a força da cachoeira para girar a bobina fazendo que toda a fazenda fique com energia.
    1°n
    Numero: 24
    Período; tarde

    ResponderExcluir
  30. Muito Interessante Saber que Mais de 80% de energia gerada pelas hidrelétricas no Brasil e que usamos no Brasil é gerada nas hidroelétricas e uma pequena parte nas Eólica, Nuclear isso mostra cono nos podemos gerar nossa própria energia sem poluir nada e sem gastar nada depois a vários modos de produzir energia limpa Nome:Francisco Alex Viana Leal Junior N°16 serie: 1°N Período:tarde

    ResponderExcluir
  31. A agua tem multiplas funçoes e uma delas è gerar energia usando a sua propria força que è extraida atraves das bobinas criando um campo eletrico.As usinas sao construidas sempre a onde tem um grande fluxo de agua e assim manter a sua produtividade.
    È triste ver que esse recurso natural este prestes a acabar , secar e assim colocar em risco a nossa sobrevivencia,existecia.

    ResponderExcluir
  32. Achei mt interessante como é gerada a energia, ache simples também, a energia é gerada através da agua, q passa por um tubo ate uma turbina e essa turbina passa por um gerador e gera a energia q usamos para tantas coisas
    Beatriz Vitoria 1ª M

    ResponderExcluir
  33. o lugar e muito lindo ..muito legal Saber que 80% da energia que usamos no Brasil é gerada nas hidroelétricas e uma pequena parte nas Eólica, Nuclear que fica no Rio de janeiro . a água da cachoeira que desce pelo tubo , vai para um gerador e se transforma em energia elétrica .. Nome: Edjane serie :1°N
    n°10

    ResponderExcluir
  34. Muito interessante a forma como a energia é gerada através da hidrelétrica. Mostra como podemos gerar nossa própria energia sem poluir ou gastar nada, a energia é gerada com a água que força a turbina e o gerados cria um campo elétrico. Ótima forma de aprender .
    Carolina Duarte da Paz Nº 07 1ºM

    ResponderExcluir
  35. Não imaginava que hidroelétrica tinha o fucionamento assim , e que a força da água poderia gerar energia tão simples assim , Assim é apenas mais uma forma de agir sem poluiçoes
    Rafaela waleska
    1°N , n °49

    , estou uilizando a conta de um amigo meu pois perdi a minha (;

    ResponderExcluir
  36. Muito interessante saber queaproximadamente 80% de energia é gerada pelas hidrelétricas no Brasil.
    Nos temos a energia Eolica.
    Seria muito bom se o Brasil adotasse mais esse tipo de energia, melhoraria muito nosso dia-a-dia.

    João Victor Silva Santos.
    1N° N:28
    Período: Tarde

    ResponderExcluir
  37. achei muito legal sabe mais sobre a Hidrelétrica, 80% de energia gerada pelas hidrelétricas no Brasil e que usamos no Brasil é gerada nas hidroelétricas e uma pequena parte nas Eólica , A agua da cachoeira desse por um tubo q tem turbinas q a agua a move com a força naturadl do inpacto para obter energia.o lugar e muito lindo

    ResponderExcluir
  38. Nosso ate gosto dos seus videos acho muito engraçados : A energia é gerada através de uma hidrelétrica, a água força a turbina e o gerador cria um campo elétrico. E também vemos que o dono da fazenda uso um modo muito interessante para gerar energia, usando a força da cachoeira para girar a bobina fazendo que toda a sua fazenda fique com energiaEletrica . Thamires Rodrigues 1M

    ResponderExcluir
  39. muito legal saber como a energia e gerada so com a forca da agua nem imaginava isso legaal sabeer de onde veem a nossa energia.
    nome:luana soares 1°m n°30

    ResponderExcluir
  40. Achei muito interessante, poder criar energia elétrica através apenas com água e gerador (es), a força da água faz a bobina do gerador girar criando a eletricidade que abastece com energia todo o local no caso a fazenda e mais 80% do Brasil sem deixar de fora a Eólica e Nuclear. E também ajuda muito o meio ambiente não o polui preservando a natureza, gostei :).

    Bruno N° 06 1° M

    ResponderExcluir
  41. Achei esse processo muito interessante , aprendi que a energia
    é gerada por uma hidrelétrica é feita: a água força a turbina e o gerador cria um campo elétrico e assim a energia chega até nossas casas
    1° n
    nº 53
    periodo: tarde

    ResponderExcluir
  42. Professor eu to postando o comentario em outro e-mail porque nao tenho um.ok?
    E bom saber por cada etapa que a energia passa para chegar em nossas casas tais elas sao : que a agua do rio que cai na turbina-e a forca da queda da agua produz a energia.
    Brenda Bueno 1°N

    ResponderExcluir
  43. muito interessante,nunca pensei que a força da água fosse gerada como uma força elétrica
    matheus henrique 1M N 34

    ResponderExcluir
  44. Achei muito interessante porque a agua tem multiplas funçoes na hidrelétrica e uma delas e energia para o mundo todo e porque 83% de energia gerada pelas hidrelétricas no Brasil e que usamos no dia a dia. Nome:wesley da silva malaquias N°46 serie: 1°M Período:tarde

    ResponderExcluir
  45. É muito interesante saber que 80% da energia que usamos no brasil é gerada nas hidrelétricas é muito interesante saber que a força da água faz gerar energia
    Giovanni lima números:17 1°m

    ResponderExcluir
  46. Achei muito interessante que a água quem vem da cachoeira se transforma em energia , a turbina faz com que o gerador rode , ela só transforma força da água a força da energia .
    Tayna Mayara Turma: 2º ano D

    ResponderExcluir