Translate

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Professorinho Cohab em Serra Negra


17 comentários:

  1. Obrigado,a ideia é diversificar as formas de aprendizado.

    ResponderExcluir
  2. Achei Interessante Também o legal e que da pra aprender não só na escola existi vários teleaula na net,e deu a forma de pensar em aprender além de só na escola,acho que deu pra entender é Tchau.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por seu comentário Leo.Podemos aprender usando todos os nossos sentidos.

    ResponderExcluir
  4. muito bom o vídeo achei interessante a historia da cidade da serra negra que certa emboca acontece o estouro da bolsa de nova York
    e tudo mas e com isso prejudico muitos países principalmente o estados unidos e o brasil e ai a Itália se imigro se no brasil para trabalha e também com isso o brasil e o pais que mais produz café.


    nome :Daniel nº 07 série: 1ºL

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a história da serra negra, admiro muito seu trabalho professor , pela forma em que explica tudo atraves dos seus videos , da pra entender bem melhor :)

    Thais G Lima n·45 1L

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o video professor , gosto muitoo dessa maneira de explicar

    Tatiane 1L n·44

    ResponderExcluir
  7. E interessante saber a história de Serra Negra e também saber,o por quê do café Ouro Negro ter caido desse jeito, por causa da queda da bolsa dos Estados Unidos e a má qualidade do produto no Brasil .
    Jhully n°20 1°L

    ResponderExcluir
  8. Oi prof º, Gostei do vídeo, é importante conhecer sobre as cidades, e chegamos até em uma conclusão como chegaram a maioria das primeiras famílias de imigrantes italianos que acabaram trabalhando nas lavouras de café, e então acaba entrando no assunto da quebra da bolsa de Nova York em 1929, que carregou a decadência da economia de café... Prof º Serra Negra atualmente tem um grande desenvolvimento de turismo ?
    Tchau... :)
    Aluna: Michele Domenicali Soares
    Nº 36
    Série: 1º L (a tarde)

    ResponderExcluir
  9. Bom o video conta um pouco da história da cidade, fala rapidamente sobre a quebra da bousa de Nova York e os italianos que imigro para o Brasil e também a desvalorização do café que antes as pessoas vendiam muito para fora do Brasil.

    Nome: Maiara Santos. N: 30 série: 1l

    ResponderExcluir
  10. Serra Negra é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de "estância hidromineral", termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
    Localiza-se a uma latitude 22º36'44" sul e a uma longitude 46º42'02" oeste, estando a uma altitude de 925 metros. Sua população estimada em 2008 era de 25 741 habitantes.(no minimo 27 mil habitantes. by bexiga de socorro.) Possui uma área de 203,010 km².

    Jesus Te ama professor Henrique

    Aluna: Sonia Aparecida da Silva
    N° 40
    Serie: 1 L

    ResponderExcluir
  11. Demais o video,é muito bom saber mais e mais sobre oque acontece nas cidades do Brasil e do mundo!!

    ResponderExcluir
  12. Quando a Bolsa de Nova York ''estouro'' os italianos viram para o Brasil para trabalhar nas lavouras de café pois o Brasil era o maior produtor de café do mundo. A historia da cidade de Serra Negra é interessante, pois foi emergencial pra os italianos que procuraram oportunidade aqui no Brasil. Nome: Maria Gabriela Número: 33 Série: 1 L

    ResponderExcluir
  13. Muito Bom , Com esse video podemos aprender muitas coisas sobre a Serra Negra , eu achei legal , pois é interessante aprender não só na escola mais tambem em Videos como este.

    Victor Oliveira n°46 - 1°L

    ResponderExcluir
  14. No ano de 1873 teve o início do plantio de café em larga escala na Serra Negra.
    A partir de 1880 começaram a chegar as primeiras famílias de imigrantes italianos para trabalharem nas lavouras de café.

    Rafael do Nascimento Santos nº 37 1ºL

    ResponderExcluir