Translate

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Eu tenho um sonho




    Querido leitor, provavelmente você já tenha tido diversos sonhos. Felizmente isto ainda é possível. O homem desde a pré história  observava tudo à sua volta, ele talvez ainda não soubesse, mas tudo o que ele precisava estava na natureza. Esta natureza a que me refiro pode ser chamada de primeira natureza. O homem ao observar e perceber os acontecimentos naturais acabou iniciando a dominação sobre a natureza e seus recursos, de maneira que acidentes geográficos, as montanhas, vales, os rios caudalosos ou as condições climáticas, já não representavam obstáculos tão intransponíveis.
     Talvez um dos sonhos mais impossíveis fosse mesmo o de  poder voar. Como exemplo tem-se a mitologia dos gregos antigos ,as asas de cera e penas, do artesão Dédalo, também a genialidade de Leonardo da Vinci e sua cuidadosa observação das aves.O avião propriamente dito surgiu nos anos 90.É ai que surgi uma grande polêmica nesta história.Quem inventou o avião:Santos Dumont ou os americanos wilbur e Orville wright?
    Séculos se passaram até a invenção do balão no século 20.  Ainda que haja controvérsias foi tarefa de um brazuca ser o pioneiro,projetando e pilotando o 14 Bis, Alberto Santos Dumont. Atualmente existem enormes aviões transportando até 400 pessoas de uma só vez e também aviões levando cargas. Mas o homem voou...
    O sonho de voar continua a dar asas a imaginação!  Ingleses criaram um concurso meio louco no ano de 1971, onde os participantes devem pilotar engenhocas criadas por eles próprios  capazes de levantar vôo depois correr por uma rampa sobre o mar. Vence aquele que percorrer maior distância. A disputa ocorre na cidade de Worthing na Inglaterra, nos dias 14 e 15 de Agosto com premiação de 30 mil libras. Quer se candidatar? Sonhar é possível! Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário