Translate

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ALUNO EM DESTAQUE

Câmara aprova fundo que dispensa fiador para alunos



Foi aprovado agora em Fevereiro o Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo, que elimina a necessidade de fiador para alguns alunos que usam o Fies (Programa de Financiamento Estudantil). 350 instituições já aderiram. Para oferecer o benefício, a faculdade deve abrir mão de 7% da mensalidade para compor o fundo. O presidente do fórum das instituições particulares acredita que a participação pode crescer muito nos próximos dias. É uma boa oportunidade. Ter uma boa formação pode garantir excelentes oportunidades. Boa sorte.




Ensino médio

Segundo o Censo Escolar dos 2010 os alunos do ensino médio têm mais acesso à internet do que à biblioteca. Segundo a pesquisa, quase 95% dos estudantes estão matriculados em escolas que tem computadores com acesso à rede mundial. Por outro lado, para estes mesmos alunos o número de bibliotecas é menor, 75%. Uma cláusula no contrato das operadoras de telefonia acabou acelerando a instalação do sistema de internet nas escolas públicas e para que a concessão fosse renovada, as operadoras precisaram  se comprometer a instalar banda larga em todas as unidades do país. Infelizmente na prática a realidade ainda é outra, computadores geralmente insuficientes, lentos e com funcionamento precário. É preciso investir e criar espaços na escola e fora dela, tanto para internet como também bibliotecas. Quem lê mais, fala melhor, escreve bem e é capaz de melhorar sua interpretação das diferentes linguagens e códigos neste mundo tão globalizado.

INEP DIVULGA LISTA DOS ESTUDANTES LIBERADOS NO ENADE
Está publicada no “Diário Oficial da União” a lista dos alunos dispensados do Enade( Exame nacional de Desempenho dos Estudantes de 2010. Visite o site www.in.gov.br/imprensa/visualiza. A partir deste ano, os universitários que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) não precisarão fazer a prova aplicada aos calouros no Enade. Porém o exame ainda será obrigatório para todos os formandos e para todos os calouros que não fizeram o Enem.

A escola mais cara do mundo:
  • Sem sede
  • 16 alunos
  • Oito matérias
  • Aulas em inglês
  • Sem sala de aula
MENSALIDADE: R$ 12 mil reais
Aguarde nova postagem sobre o assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário